Juiz manda para casa o assassino de Hiromi

Sérgio Gadelha em foto da Folha de S. Paulo

Sérgio Gadelha em foto da Folha de S. Paulo

O advogado Sérgio Brasil Gadelha, preso na última segunda-feira (22 de abril), após confessar o brutal assassinato da mulher, Hiromi Sato, já está solto. Ficou detido por 48 horas, em cela especial da 31ª. DP. Cela especial por ter nível superior de ensino, mesmo tendo espancado e estrangulado a companheira num apartamento de classe média em Higienópolis. A violência do crime, que chocou até mesmo os policiais que prenderam o advogado, não foi suficiente para que a Justiça reconhecesse a periculosidade desse homem.

O juiz da 1ª. Vara do Tribunal do Júri decretou a prisão preventiva do acusado até o ano de 2022. Mas, no mesmo despacho, determinou que ficasse em “prisão domiciliar até o julgamento”. A primeira coisa que Sérgio Gadelha fez ao deixar a delegacia foi hospedar-se num hotel – e não foi para o seu “domicílio”, como mandou o magistrado.

Infelizmente, a verdade é que ele está livre. Ou alguém acredita que a polícia vá fazer um plantão na Rua Pará, onde fica o apartamento? Não somos capazes nem de proteger as escolas, quanto mais vigiar um criminoso que está nas ruas por ordem judicial. Aliás, essa prisão domiciliar até parece piada. Pimenta Neves matou a namorada com dois tiros pelas costas e passou onze anos “detido” numa mansão no Alto da Boa Vista.

Vamos ser realistas: há casos de homicídio em que a Justiça não julga o acusado em vinte anos, o que provoca a prescrição do delito. E os números da violência só fazem aumentar, soprados pelos ventos da impunidade.

Anúncios
Esse post foi publicado em Violência e crime organizado. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Juiz manda para casa o assassino de Hiromi

  1. Cássio Freitas disse:

    Esta semana até as autoridades de São Paulo pediram que o povo se mobilizasse para que se promovesse uma reforma em nosso caduco código penal, ato provocado pela também trágica morte da dentista que foi queimada apenas por ter pouco dinheiro na conta bancária. Vamos nos mobilizar para esta reforma que se mostra cada vez mais urgente!

    Curtir

  2. H.92 disse:

    Rico não fica preso.

    Curtir

  3. Nancy De Oliveira disse:

    Bom dia pessoal,

    Depois de ter ficado em uma “clínica de repouso” agora o MONSTRO esta no conforto do lar dele, lar esse onde assassinou minha amiga!

    Fui por mais de 20 anos e sou amiga da Hiromi. Indignada como todos e em contato com a família e promotora estamos organizando uma manifestação para que a impunidade não prevaleça como sempre nesse país! …… Precisamos de mais vozes ….. a participação de um numero grande de pessoas é essencial para sermos ouvidos. Peço ajuda de todos, da forma que for possível …..

    nancydeoliveira1@gmail.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s