Apesar de estádios inacabados e promessas não cumpridas, a Copa vai bem. Quem apostou no fracasso, tomou de zero.

Imagem do portal Transparência Política.

Imagem do portal Transparência Política.

É verdade que a Copa do Mundo no Brasil está a dever. Estádios inacabados, obras superfaturadas, promessas não cumpridas, gramados duvidosos. Mas o espetáculo do futebol surpreendeu ate aos mais pessimistas. Quem imaginaria Espanha e Inglaterra eliminadas? Um narrador da rádio CBN chegou a dizer: “Tomara que essa Copa não acabe nunca”. Os que queriam o desastre tomaram uma goleada.
Dilma Rousseff levou vaia, mas aproveitou politicamente o corinho corintiano que a ofendeu. Essa senhora é esperta. Ou são os marqueteiros? O fato é que gritar palavrões para a Presidente da República pega mal em qualquer lugar do mundo. Dilma acabou beneficiada com a falta de educação daqueles torcedores. E quem esperava grandes protestos nas cidades-sede se enganou ainda mais.
Afinal de contas, o incidente mais grave foi uma invasão de torcedores chilenos na sala de imprensa do Maracanã, revelando falha gritante da segurança. Oitenta e cinco deles foram detidos e obrigados a deixar o país. Dias depois, mais de 50 já estavam de volta ao Chile. O cônsul chileno no Rio disse aos jornalistas que a punição até que foi branda. Fora isso, algumas centenas de manifestantes protestaram. Nada de mais.
E a Seleção Brasileira? Bem, essa está devendo um espetáculo que ainda não conseguiu mostrar. E os números da Copa? Em valores de setembro do ano passado, 25 bilhões de reais. Deve passar dos 30 bilhões.

Anúncios
Esse post foi publicado em Violência e crime organizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s