Jornal inglês diz que a Copa no Brasil é exemplo para o mundo inteiro: cordialidade, segurança e bom futebol.

copa do mundo 03

O Financial Times, um dos jornais mais conservadores da Europa, fundado na Inglaterra em 1888, acaba de definir a Copa do Mundo no Brasil como a melhor dos últimos tempos. Na edição de domingo passado (6 jul), o enviado especial ao Brasil, o jornalista Simon Kuper, rasgou elogios ao país. Disse que estamo0s fazendo “uma Copa do Mundo onde não há medo” e que “até agora tudo foi maravilhoso”. O título da matéria – “Por que o Brasil já ganhou” – dá uma ideia da avaliação positiva feita pelo jornal.
O correspondente britânico, há 20 dia no Rio e em São Paulo, fez questão de afirmar que o sucesso do evento se deve ao povo brasileiro: “a tarefa agora é engarrafar o sentimento brasileiro e reutilizá-lo na Rússia em 2018 e no Qatar em 2022”. Na opinião dele, estamos dando um exemplo para todos os povos. “Este é um país onde quase todo mundo é agradável”, informa o jornalista. O Brasil está “dando um curso de um mês sobre como administrar a raiva”.
Se dependêssemos da opinião do jornal britânico, já teríamos vencido a Copa e conquistado o Hexa campeonato mundial de futebol. Falta passar pela Alemanha, certo?

Anúncios
Esse post foi publicado em Violência e crime organizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s