A face do terror: inteligência ocidental afirma que o homem que matou Steven Sotloff pode ser o mesmo que arrancou a cabeça de James Foley na Síria. Abdel Majed Abdel Bary, britânico, 23 anos, conhecido como “Jihad John”, foi reconhecido novamente pelo inglês perfeito.

Este é "Jihad John", terrorista britânico ao lado do ISIS.

Este é “Jihad John”, terrorista britânico ao lado do ISIS.

                    A CIA e os investigadores ingleses afirmam que o homem que aparece no vídeo da execução do jornalista americano Steven Sotloff pode ser o mesmo que já havia assassinado, há duas semanas, o fotógrafo James Foley. A principal característica entre os dois personagens dessa tragédia é o sotaque londrino, correspondente a alguém que viveu na capital inglesa. Abdel Bary, que aderiu aos rebeldes sírios após se converter ao islamismo, é o principal suspeito. A inteligência ocidental fez testes com a modulação da voz gravada nas duas execuções. Aparentemente, trata-se da mesma pessoa.

                    A partir desse exercício de barbárie praticado pelo ISIS, “Jihad John” se tornou uma espécie de porta-voz dos insurgentes do Levante, a maior rebelião muçulmana do século. Desde Osama Bin Laden, não aparecia um terrorista tão famoso. Os serviços de segurança ocidentais – e nisso podemos incluir o Shin Bet israelense – pintaram um alvo nas costas dele. Eliminar “Jihad John” é a prioridade da comunidade mundial de informações. No entanto, isso não impede a constatação de que “há centenas de britânicos e americanos” lutando ao lado da milícia radical, como informou o governo de Sua Majestade. Recentemente, surgiu inclusive a notícia de que podem existir brasileiros no ISIS. Passaportes brasileiros foram encontrados num acampamento do grupo extremista. 

Anúncios
Esse post foi publicado em Politica e sociedade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s