Doze horas para as eleições: Ibope e Datafolha dizem que Dilma Rousseff (PT) tem ampla vantagem e deve vencer. Aécio Neves (PSDB) ultrapassou a ambientalista Marina Silva (PSB). É a eleição mais disputada dos últimos 25 anos.

Da esquerda para a direita, a nova posição eleitoral dos candidatos;

Da esquerda para a direita, a nova posição eleitoral dos candidatos;

Os últimos números dos institutos de pesquisa mostram que a candidata à reeleição presidencial está na frente e com ampla vantagem. Tanto Ibope quanto Datafolha informam que Dilma Rousseff também venceria seus adversários no segundo turno. E não está descartada a hipótese de vitória amanhã, já no primeiro turno, porque a candidata ainda pode crescer até o fim da votação. Pelos números do Datafolha, Dilma está com 18% de vantagem em relação ao segundo colocado, Aécio Neves. Em relação a Marina Silva, a presidente tem 20 pontos percentuais de vantagem. Segundo o Ibope, os números são os seguintes: Dilma tem 46% das intenções de voto; Aécio Neves tem 27%; Marina Silva tem 24%, descontados brancos e nulos.

Pelas pesquisas divulgadas na tarde deste sábado (4 out), o candidato do PSDB, o mineiro Aécio Neves, apare em segundo lugar, com pequena margem de pontos à frente de Marina Silva. Mas os institutos insistem que se trata de um empate técnico. Ou seja: qualquer um dos dois poderia disputar um eventual segundo turno. Mas ambos perderiam para Dilma, com algo entre 6% e 10% de votos a menos do que ela. E é preciso lembrar um detalhe: as pesquisas não consideram abstenções, aqueles que simplesmente não vão votar, o que dá impulso ainda maior para a candidata do PT.

Anúncios
Esse post foi publicado em Politica e sociedade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s