Escalada da violência no Brasil é um desafio para o qual governo e oposição não têm propostas. Todos os dias são registrados 3 mil assaltos a mão armada. As estatísticas informam que só uma em cada três ocorrências são registradas na polícia. Ou seja: 3,2 milhões de assaltos por ano.

No ano passado matamos quase 60 mil pessoas no Brasil, especialmente jovens entre 12 e 29 anos, na maioria negros. Com armas de fogo. Estudos recentes mostram que ocorrem no país 3,2 milhões de assaltos a mão armada por ano. Somente um terço desses casos chega ao conhecimento da polícia. Apenas 1% das ocorrências resulta em condenação judicial.  O governo central diz que a segurança pública é uma questão de responsabilidade das autoridades estaduais e municipais. Estas, por sua vez, dizem que a ordem pública não pode ser mantida sem uma atuação decisiva de Brasília.

Resultado: banalização da violência, impunidade, insegurança. E o cidadão comum que se dane. Na minha modesta opinião, a escalada do crime vai produzir uma reação independente da sociedade. Quero dizer: mais violência.

Anúncios
Esse post foi publicado em Politica e sociedade. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Escalada da violência no Brasil é um desafio para o qual governo e oposição não têm propostas. Todos os dias são registrados 3 mil assaltos a mão armada. As estatísticas informam que só uma em cada três ocorrências são registradas na polícia. Ou seja: 3,2 milhões de assaltos por ano.

  1. Marcio disse:

    Boa tarde, esses dias conclui o primeiro livro de sua trilogia sobre o comando vermelho que por sinal é bom livro apesar de perceber uma falta não sei se proposital ou simplesmente por não ter conseguido mais informações a respeito do integrante ”Rogerio Lengruber”, já que a própria incorporou suas iniciais as siglas da facção, tendo em vista que isso soa com relevancia ao público em desvendar de quem se trata e como se deu sua trajetória e ascensão até chegar ao posto máximo na maior organização criminosa do país. isso é relevante demais e espero que tenha sido somente uma distração com relação a alguem que as pessoas precisam conhecer e, saber de fato sua origem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s