Coalizão diz que matou “Jihad John”. Mas não mostra provas. O terrorista do ISIS ficou famoso decapitando prisioneiros ocidentais.

O assassino de reféns do ISIS.

O assassino de reféns do ISIS.

Por volta das nove horas da noite desta quinta-feira (12 nov), no horário da Síria, três drones americanos da classe Predator dispararam foguetes “hellfire” contra um carro com quatro pessoas em seu interior. Foi na cidade síria de Raqqa, considerada a capital do Estado Islâmico nos territórios ocupados pela milícia extremista. O veículo ficou destroçado – e dele não saiu ninguém vivo.

Este teria sido o fim de Mohammed Emwazzi, o “Jihad John”, 27 anos, cidadão britânico que se tornou célebre por horrorizar o mundo com suas decapitações cruéis. Estados Unidos e Inglaterra comemoram, mas dizem não poder afirmar que ele tenha mesmo morrido. O terrorista vinha sendo monitorado por um satélite espião dos Estados Unidos. E – com certeza – os americanos têm agentes infiltrados no ISIS. Não seria possível saber que o assassino estava dentro daquele carro sem olhos ao nível do chão. O ataque foi filmado, mas as imagens até agora não foram liberadas.

O Secretário John Kerry está otimista.

O Secretário John Kerry está otimista.

O Secretário de Estado norte-americano, John Kerry, declarou que agora “os terroristas sabem que serão derrotados”. Parece um pouco otimista demais. Até hoje os Estados Unidos não sabem quantos homens e mulheres compõem o ISIS. A milícia islâmica só existe há dois anos e meio e já ocupa parte da Síria e do Iraque. Kerry parece não entender muito bem o que se passa por lá.

Anúncios
Esse post foi publicado em Politica e sociedade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s