Astro do cinema conta como foi o encontro com o maior traficante do mundo. Sean Penn publicou artigo na revista Rolling Stone dizendo que o bandido mexicano queria fazer um filme sobre a própria vida.

sean penn 01

A revista Rolling Stone publicou a história da incrível entrevista.

                                            Na última sexta-feira (8 jan), uma força de elite da Marinha mexicana invadiu uma casa na pequena cidade de Los Mochis, província de Sinaloa, interior do México. Lá estava escondido o maior traficante do mundo, Joaquin Guzmán, conhecido como “El Chapo”, que havia fugido de uma penitenciária de segurança máxima (ver post de 12 de julho de 2015). Guzmán é o poderoso chefão do Cartel de Sinaloa, o maior exportador mundial de drogas da atualidade. Só com o tráfico para Estados Unidos e Canadá, os maiores consumidores planetários de cocaína e maconha, o negócio rende 5,4 bilhões de dólares ao ano.

                                            Durante a ação militar (lá as Forças Armadas estão na linha de frente do combate ao tráfico), cinco suspeitos foram mortos e um soldado ficou ferido. O intenso tiroteio durou cerca de uma hora. Para chegar até “El Chapo”, os federais mexicanos seguiram uma pista inusitada: o bandido queria fazer um filme a respeito da sua vida, semelhante ao que foi feito com Pablo Escobar, tanto na telona quanto na televisão. Extremamente vaidoso, o traficante procurou ninguém menos que Sean Penn, o super astro de Hollywood. O contato com o ator americano foi feito por uma das estrelas da TV mexicana, a belíssima atriz Kate del Castillo. Sean Penn e Guzmán se encontraram secretamente em 2 de outubro do ano passado.

sean penn 02

“El Chapo”, logo após a prisão.

                                            Curioso: logo após a entrevista, uma enorme operação policial-militar foi desencadeada na região de selvas no centro do México, justamente na área em que Sean Penn e o traficante se reuniram. A atriz Kate Castillos passou a ser seguida. O resultado da investigação foi a captura do bandido, três meses depois. Ele está condenado a 20 anos de prisão no México e é processado em seis estados americanos, por tráfico de drogas e homicídio. Agora o governo dos Estados Unidos quer a extradição de Guzmán.

                                            Toda essa aventura cinematográfica foi confirmada pelo próprio Sean Penn, que no último sábado (9 jan) publicou um artigo na revista Rolling Stone, a mais famosa do mundo das celebridades. No texto, revela os bastidores da entrevista, mas avisa que alguns nomes foram trocados por motivos de segurança. Sean Penn quis livrar a própria cara, deixando claro que não teve nada a ver com a prisão do traficante. E o DEA, agência americana de combate às drogas, tratou de informar que o ator não ajudou na investigação. A história completa, inclusive com imagens, pode ser vista em http://www.rollingstone.com .

sean penn 03

Kate Castillos.

                                            Duas vezes vencedor do Oscar, Sean Penn é ator, produtor, diretor e roteirista de cinema. Em 1980, casou-se com Madona. Ele é acusado de agredir a cantora com um taco de baseball e de mantê-la em cárcere privado para obter favores sexuais degradantes da mulher, segundo a Wikipédia. É conhecido como ativista e crítico da política externa americana. Esteve, inclusive, no funeral de Hugo Chaves.  Sean Penn já passou um tempo no Brasil, em 2007, na Amazônia, quando dirigiu o filme “Into the Wild” (“Na Natureza Selvagem”).  Milionário, o californiano Sean Penn está envolvido em movimentos humanitários ao redor do mundo. É apontado como um dos melhores atores da história do cinema.

Anúncios
Esse post foi publicado em Politica e sociedade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s