Laboratório do FBI reconstrói o rosto de um esqueleto de mulher encontrado há 15 anos. A nova técnica forense pretende identificar restos mortais para investigar crimes do passado.

FBI crimes do passado 01

FBI reconstrói rosto do passado. Foto do portal FBI;

                                    Técnicos do laboratório do FBI em Quantico, Virgínia (EUA), desenvolveram uma técnica para resolver crimes do passado. Médicos legistas, antropólogos e um artista plástico conseguiram reconstituir o rosto de uma mulher a partir do esqueleto encontrado há 15 anos em um parque no estado de Minnesota. A mulher, que teria entre 35 e 45 anos, pode ter sido vítima de um crime, porque o esqueleto estava sem roupas e apresentava sinais de ter sido escondido em um local ermo. Os pesquisadores concluíram que ela teria cabelos claros, talvez avermelhados, e guardava sinais de vários tratamentos dentários. Agora o caso será reaberto como uma investigação de homicídio.

FBI crimes do passado 02

                                   Quando o trabalho estiver concluído, será fotografado a cores e divulgado para a grande mídia, numa tentativa de dar nome àquele rosto. A cada ano, nos Estados Unidos, são descobertos 4.400 esqueletos de pessoas não identificadas, em situações que podem sugerir acidentes ou crimes. Reconstituições assim já eram feitas por cientistas em múmias ou fósseis humanos, alguns com milhares de anos de idade. Mas agora a técnica chega à investigação criminal. É um avanço e tanto.  Aqui no Brasil também estão sendo feitas experiências semelhantes, em laboratório da Delegacia de Homicídios de São Paulo.  

Anúncios
Esse post foi publicado em Politica e sociedade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s