“Operação Hashtag” da PF prende mais dois suspeitos de terrorismo, que teriam ligações com o Estado Islâmico. Agora já são 17 detidos em pouco mais de um mês.

rio 2016 04

A viatura atacada por traficantes.

 

                                   Para garantir a segurança da Rio 2016, a Polícia Federal deflagrou a segunda etapa da “Operação Hashtag” na madrugada desta quinta-feira (11 ago). Dois suspeitos de ligação com o Estado Islâmico foram presos em São Paulo. Outros três foram levados para prestar depoimento, a chamada condução coercitiva, que é um degrau abaixo da prisão. Todos mantinham ligação nas redes sociais da Web, com elogios ao terrorismo islâmico. Agora temos 17 “terroristas” presos.

                                   Sobre ameaças reais aos Jogos Olímpicos, nada. Hoje o esquadrão antibombas explodiu uma mochila abandonada na Vila Olímpica. Não havia explosivos dentro dela. Mas a operação policial complicou a entrada de torcedores. Com certeza, alguém simplesmente esqueceu a mochila. Tudo continua em paz e tranquilidade? Mais ou menos. Uma viatura da Força Nacional de Segurança entrou por engano em uma favela do Complexo da Maré. Foi recebida a tiros de fuzis e metralhadoras pelos traficantes. Três policiais ficaram feridos, um deles em estado grave, atingido na cabeça. A enorme reação policial-militar, com dezenas de homens, blindados e helicópteros, não encontrou os criminosos. Mas produziu outras quatro mortes: três em enfrentamentos diretos com os militares; outra por bala perdida. Houve protestos de moradores nas áreas conflagradas, todos acusando a força pública de chegar atirando. O militar ferido na cabeça no primeiro choque também morreu, durante a madrugada. Ou seja: a contagem de corpos olímpicos chega a 5.

Anúncios
Esse post foi publicado em Politica e sociedade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s