Comitê Olímpico tenta impedir na justiça protestos contra o governo durante os jogos. Tenta e não consegue. Liminar de juiz federal garante o “Fora Temer” nas arquibancadas.

 rio 2016 05

                                   A polícia, arbitrariamente, retirou 12 torcedores das arquibancadas do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no último sábado, quando exibiam para as câmeras cartazes contra o presidente Michel Temer. Uma decisão liminar do juiz federal João Augusto Araújo garantia o direito de expressão política aos torcedores. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) recorreu e perdeu. Mas insiste em calar os torcedores, agora com recurso em instância superior. Com frequência, nos estádios de futebol, o público costuma mostrar o “Cala Boca, Galvão”. E a Globo nunca tentou uma medida judicial. Por que não falar contra Temer – e com melhores motivos?

                                   É bom lembrar que o presidente interino, durante a abertura dos Jogos Olímpicos, sequer foi anunciado como presidente do Brasil, coisa que de fato não é – ainda. Fez discurso de alguns segundos e sentou-se rapidamente, com medo da vaia estrondosa, imediatamente abafada com música e fogos de artifício.  Agora o COB quer obter uma ordem judicial? Ridículo. Coisa de republiqueta.     

Anúncios
Esse post foi publicado em Politica e sociedade. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Comitê Olímpico tenta impedir na justiça protestos contra o governo durante os jogos. Tenta e não consegue. Liminar de juiz federal garante o “Fora Temer” nas arquibancadas.

  1. José Antônio Severo disse:

    Amorim: realmente o Brasil inova em matéria de olimpíadas, quando um juiz derruba numa penada um acordo com 3.000 anos e que foi respeitado por todos os países sedes desde que os jogos voltaram a ser realizados. O espírito olímpico determinava que todas as rivalidades e inimizades entre as cidades gregas seriam esquecidas durante os jogos. E havia coisas bem piores do que as intolerâncias do Brasil atual, disputadas na espada e na lança, a ferro e fogo. Quando voltaram os jogos o barão de Cupertain reabilitou essa tradição, pois vivia-se um mundo conturbado e as lutas políticas e os confrontos ideológicos eram tremendos no final do Século XIX. Pois bem, agora o Brasil me vem com esta… é a consagração da ignorância e da prepotência, pois o Comitê Olímpico, efetivamente, não pode fazer nada concretamente. Apenas vai registrar esta mancha no espírito Olímpico.

    Curtir

  2. Cacau disse:

    Caros amigos, o link do Globo tem uma informação interessante. Não sou nenhum intelectual, mas leio quase tudo o que me passa pelas,já, velhas vistas. O link é sintomático.
    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/olimpiadas/rio2016/noticia/2016/08/rio-2016-diz-que-nao-vai-tolerar-cartazes-de-protestos-politicos.html

    Curtir

    • Carlos Amorim disse:

      Severo e Cacau:
      não há como comparar as rivalidades entre Atenas e Sparta ou Tróia com a mesquinharia da política brasileira, Em BH, seguranças chegaram a dizer aos torcedores:
      “falar contra Temer, pode – contra a Globo, não!”. É um pouco demais para o meu saco.
      abs
      Camorim

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s