Papa Francisco desiste de visitar o Brasil este ano. O líder da Igreja Católica comentou com bispos brasileiros que o país está “em um momento muito triste”.

papa-francisco-01

Imagem do portal Peregrino Franciscano.

 

                        A informação sobre o cancelamento da viagem do Papa Francisco foi divulgada hoje à tarde (11 jan) pela Globonews. O repórter Gerson Camarotti explicou que a decisão é de setembro do ano passado, mas só agora ficou conhecida. O Papa disse a membros do episcopado que não quer ser usado por nenhum dos lados envolvidos na crise política brasileira. A notícia deve ter desagradado o Planalto, porque de certa forma reacende a discussão sobre a legitimidade do governo.

                        A vinda de Francisco deveria coincidir com as comemorações dos 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a santa negra e padroeira do Brasil. Mas o Papa acha que a situação do mais é triste e marcada por desesperança. E não quis se envolver.

Anúncios
Esse post foi publicado em Politica e sociedade. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Papa Francisco desiste de visitar o Brasil este ano. O líder da Igreja Católica comentou com bispos brasileiros que o país está “em um momento muito triste”.

  1. Domingos Souza de Jesus disse:

    Carlos você não cometeu um ato falho? Ou foi proposital, lembra o que aconteceu com João Paulo 12 , imagina se o papa francisco se arriscaria com Caldeirão fervilhando….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s