Revista Época: Aécio Neves é o parlamentar recordista em pedidos de inquéritos na “lista do Janot”. O tucano, segundo a revista, teria recebido propina milionária em uma conta bancária em Cingapura, em nome de um amigo.

debate na band 03

Marina, Dilma e Aécio no debate da Band, em 2014. Imagem TV Bandeirantes.

                                    A revista Época, do Grupo Globo, chegou às bancas hoje (18 mar) com uma revelação bombástica: o senador Aécio Neves, presidente do PSDB, ex-candidato à presidência derrotado por Dilma Rousseff, é o campeão em pedidos de abertura de inquéritos criminais pelo procurador Rodrigo Janot. Teria se envolvido em falcatruas para beneficiar a Odebrecht em obras públicas. A acusação consta da delação premiada da empreiteira, atualmente sob sigilo judicial. Só que no Patropi tudo vaza seletivamente para a mídia. Antes atingia apenas o PT. Agora sobra para todo lado. É curioso que a revelação tenha sido feita justamente pelo Grupo Globo, que apoiou o senador abertamente em 2014. Aécio perdeu a eleição para Dilma por apenas 3,7% de diferença nos votos validos.

                                   A Época garante que o tucano levou grana em projetos ligados a obras de Furnas e na construção da nova sede do governo mineiro, um elefante branco milionário chamado ironicamente de “cidade administrativa”. Diz a revista: o dinheiro sujo circulou por uma conta bancária em Cingapura, aberta em nome de um amigo do senador. A “delação do fim do mundo” promete algumas outras surpresas.

                                   Note-se: o fato de uma publicação da Globo ter dado espaço às acusações (por enquanto, apenas suspeitas) contra Aécio Neves talvez indique que o tucano mineiro esteja se transformando em uma carta fora do baralho.

                                   Não há colher de chá na luta política!  

Anúncios
Esse post foi publicado em Politica e sociedade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s