Relatório da “Transparência Internacional” revela: 3.452 imóveis na cidade de São Paulo podem estar ligados a operações de lavagem de dinheiro no exterior. No total, 8,6 bilhões de reais.

corrupção politica 03                           O relatório da organização foi divulgado na manhã desta segunda-feira (10 abril). Mostra que um número absurdo de imóveis em São Paulo tem a propriedade associada a empresas offshore, criadas no exterior de forma duvidosa, ou ligadas a contas em paraísos fiscais. Ao todo, 3.452 apartamentos, casas, terrenos e prédios comerciais. A organização “Transparência Internacional” insinua que tais estabelecimentos residenciais ou comerciais podem ser fruto da lavagem de dinheiro ilegal. Algo como corrupção política ou caixa 2 de empresas. O valor estimado é de 8,6 bilhões de reais.

                                   A ong também informa que não foi possível identificar os verdadeiros donos desses imóveis, ocultos sob uma complexa trama de empresas de fachada. Aparece uma pessoa jurídica, que pertence a outra, que pertence a outras. E o nome do proprietário se perde num labirinto contábil indecifrável. A “Transparência” também informa: de 200 processos de investigação de valores instaurados pelo Banco Central brasileiro, 70% se referem às empresas de fachada. E não há conclusão à vista.

                                   Isto é que é crime organizado!

                                   Envolve políticos e governantes, empresários, operadores financeiros, bancos e uma chusma de oportunistas. A Receita Federal avalia que a sonegação de impostos no Brasil chegue a 200 bilhões/ano. O Ministério Público Federal garante que a corrupção joga outros tantos no ralo.

                                   E o governo pretende fazer com que trabalhadores e aposentados paguem a conta do rombo fiscal?      

Anúncios
Esse post foi publicado em Politica e sociedade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s