Relatório da PF complica ainda mais a vida de Temer: perícia mostra que gra-vações do dono da Friboi são autênticas e não sofreram edições. A PGR vai ofe-recer ao Supremo Tribunal três denúncias contra o presidente: corrupção, obstrução da justiça e associação criminosa.

                                   O resultado da perícia feita pelo Instituto Nacional de Criminalística, ligado à Polícia Federal, nas gravações do dono da Friboi com o presidente Michel Temer, foi divulgado na manhã deste sábado (24 jun). Os técnicos afirmam que o conteúdo gravado em áudio é autêntico e não sofreu manipulações. É um tiro de 12 nas costas do presidente. Temer recebeu Joesley Batista na residência do Jaburu, tarde da noite, em caráter clandestino. O encontro não estava na agenda do presidente e o convidado se apresentou com nome falso, dizendo-se Rodrigo. A segurança do palácio o admitiu, porque, supostamente, estava avisada.

                                   O diálogo, gravado pelo empresário, se deu em local restrito do palácio, um subsolo. Parece coisa de bandido. O resultado seria o seguinte: Joesley pagaria 400 mil reais por mês a Eduardo Cunha e Lúcio Funaro, ambos presos na Lava Jato, em troca do silêncio dos dois; também pagaria 450 mil reais por semana a Temer e um dos seus cúmplices, durante 20 anos, totalizando quase meio bilhão de reais. Em troca, os abonados resolveriam problemas da JBS na burocracia estatal, especialmente no CADE e na CVM. A Polícia Federal diz que a gravação é confiável do ponto de vista técnico. Na semana que vem, Rodrigo Janot apresenta a primeira denúncia contra Temer no STF: corrupção. Depois, vai apresentar mais duas.

                                   Como sabemos, a base parlamentar de Temer vai rejeitar as denúncias no Congresso, cuja autorização é fundamental para processar o presidente. Os 13 pedidos de impeachment do presidente também serão rejeitados. Como foi rejeitado o pedido de cassação do senador Aécio Neves na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O fato é que, com esse Congresso conservador e reacionário, não será possível resolver nenhum dos problemas do país.  

  

                                      

Anúncios
Esse post foi publicado em Politica e sociedade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s