Super Tucano da FAB intercepta avião com 653 quilos de cocaína pura. O bimotor do tráfico teria decolado de uma fazenda no Mato Grosso, pertencente à família do Ministro da Agricultura de Temer. É o segundo caso em poucos meses envolvendo políticos de destaque do PMDB.

avião das drogas 01

O bimotor com 653 quilos de cocaína. Imagem Agência Brasil.

                                    À uma da tarde desta segunda-feira (26 jun), um caça Super Tucano da FAB interceptou um bimotor suspeito de tráfico em Mato Grosso. O avião se recusou a atender às ordens de pousar. O capitão comandante do caça abriu fogo com metralhadoras de 30mm e obrigou o clandestino a pousar em uma estrada na zona rural. A polícia levou um bom em tempo para chegar ao avião, que sofreu fortes danos na aterrissagem forçada. Dentro do aparelho havia 653 quilos de cocaína pura. Os dois ocupantes já tinham fugido, abandonando o narcótico.

                                   Em poucos meses, é a segunda vez que a Polícia Federal e a Aeronáutica fazem interceptações desse tipo. No primeiro caso, havia suspeitas do envolvimento de um senador do PMDB, já citado em casos de corrupção. No episódio de hoje, o avião teria decolado de uma fazenda pertencente à família do Ministro da Agricultura de Temer, Blairo Maggi. Nas duas apreensões, a soma é de quase 1,2 toneladas de droga pura. Nas ruas, vale quase 70 milhões de reais. Nas Américas, a cotação do grama de cocaína pura varia como o grama do ouro, entre 50 e 65 dólares. É só fazer a conta para ter uma ideia do tamanho de carregamentos de entorpecentes com esses dois. Além do mais, um grama de cocaína pura é misturado a outras três partes de substâncias solventes. Ou seja: 3,6 toneladas.

                                   Isto é que é crime organizado. Esse negócio de bandido armado na favela é bobagem! A família do ministro declarou que não havia autorizado nenhuma decolagem nas pistas das fazendas do grupo.  

   

Anúncios
Esse post foi publicado em Politica e sociedade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s