STF autoriza abertura de inquérito criminal contra Michel Temer. Polícia Federal apresenta relatório informando que há indícios de crime organizado contra o presidente. Temer seria o líder de uma facção criminosa.

lula ministro 03

O ministro Luís Roberto Barroso autoriza abertura de inquérito contra Temer. Imagem TV Justiça.

 

                      O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou hoje (12 set) a abertura de inquérito criminal contra o presidente Michel Temer. O mandatário da República teria beneficiado empresas que atuam no porto de Santos. Caso clássico de corrupção. Para piorar: relatório da Polícia Federal diz que Temer está ligado ao “quadrilhão”, organização criminosa ligada à cúpula do PMDB, que saqueou o país durante os últimos 20 anos. Crime continuado. Serial killer. O governo Temer reúne a maior quantidade de suspeitos de crime em toda a história do país. Gedel Vieira Lima, amigo e companheiro do presidente, foi flagrado com 51 milhões de reais escondidos em um apartamento em Salvador. Diga-se: já estava preso em condição domiciliar – e sem tornozeleira. O tesouro estava a apenas 1 quilômetro da casa dele. Ou seja: continuava cometendo crimes. Outros de seus ministros, aparentemente, estão na mesma situação.

                      Eduardo Cunha e Michel Temer, com apoio de Gedel, Moreira Franco e Eliseu Padilha, comandaram a rebelião do “centrão”, no ano passado, que resultou no golpe parlamentar que derrubou a presidente Dilma Rousseff. O “centrão”, também conhecido como “baixo clero” no Congresso, é um grupo de cerca de 300 parlamentares que vive de abusos do mandato. Legislam em causa própria, defendem interesses regionais escusos. Sobrevive à custa de coligações partidária para apoiar candidatos em troca de tempo de propaganda eleitoral e uso abusivo do funda partidário, que reúne quase 1 bilhão de reais. O “centrão” está sempre à venda, especialmente com a obtenção de cargos no governo e por meio de liberações das “emendas parlamentares ao orçamento da União”, as maiores fontes de corrupção no país.

                      É claro que Dilma e o PT cometeram todos os erros que poderiam cometer. Não estavam à salvo das negociatas políticas. Erraram demais. O partido da ética na política se confundiu com a porcaria ao redor. Achou que, para governar, deveria aderir ao lamaçal. Resultado: o PT foi quase destruído. Nas eleições municipais de 2016, caiu da segunda para a décima posição. Mesmo assim, o Partido dos Trabalhadores não se alinha às forças que querem a deposição de Michel Temer. Não apoiou a convocação  de eleições diretas. Quer esperar o fim desse governo calamitoso para tentar eleger Lula em 2018, porque o eterno candidato do partido ainda é o melhor avaliado nas pesquisas de opinião pública. Se escapar da Lava Jato, Lula vence a eleição. Mas essa perspectiva é quase remota.

                      O plano B de Lula é com Fernando Haddad.  

Anúncios
Esse post foi publicado em Politica e sociedade. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para STF autoriza abertura de inquérito criminal contra Michel Temer. Polícia Federal apresenta relatório informando que há indícios de crime organizado contra o presidente. Temer seria o líder de uma facção criminosa.

  1. Annelise Godoy disse:

    Claro que a questão não é só partidária ou de quem errou mais, mas de um mergulho profundo mas estruturas moldadas desde a chegada de Dom João que há 200 anos beneficia de forma escancarada uma cota de políticos e suas famílias. Mantém o país no obscurantismo educacional e de desenvolvimento social e democrático. Imobilizar este gigante círculo de corrupção é que é o grande desafio.., e muitos ainda falam de patos, que andam nas avenidas ou nos lagos.
    O buraco é grande e agora está na superfície.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s