Janot denuncia Temer pela 2ª vez: organização criminosa e obstrução de justiça. O procurador deixa o cargo no domingo. O “quadrilhão” de Temer teria desviado 587 milhões dos cofres públicos.

                                   A três dias de deixar a Procuradoria-Geral da República, Rodrigo Janot denuncia o presidente Michel Temer mais uma vez. A acusação: é líder de uma organização criminosa instalada no governo e teria tentado comprar o silêncio de Eduardo Cunha e Lúcio Funaro, por meio o dono da Friboi. Joesley Batista e Ricardo Saud também foram denunciados. Janot pede ao STF que esses dois sejam entregues ao juiz Sérgio Moro. No que parece ser o último ato do procurador à frente da PGR, Janot aproveitou para denunciar aqueles que seriam cúmplices de Michel Temer no crime organizado: os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretária-geral), além de políticos íntimos do presidente, como Eduardo Cunha, Henrique Alves, Gedel Vieira Lima (o homem de 51 milhões de reais) e Rodrigo Loures (o home da mala de 500 mil reais).

                                   A flecha de prata de Janot não terá efeitos práticos contra Temer, ao menos até o dia 1º de janeiro de 2019, quando ele volta a ser um cidadão comum e poderá enfrentar a primeira instância do judiciário. Talvez nas mãos de Moro. A denúncia, que poderia afastar o presidente do cargo, deve ser rejeitada pela maioria governista na Câmara dos Deputados. Mas aumenta o desgaste político do mandatário, que amarga rejeição pela maioria absoluta da população brasileira. É o presidente com pior avaliação nos últimos 50 anos. Só que deve sobreviver e terminar o mandato, com apoio dos aproveitadores que o cercam.

                                   De acordo com o Ministério Público Federal, a organização criminosa comandada por Temer teria desviado 587 milhões de reais dos cofres públicos, por meio de propinas. As vítimas: Petrobras, Furnas, Caixa Econômica Federal, Ministério da Integração e a Câmara dos Deputados. O grupo criminoso, em relatório da Polícia Federal, é chamado de “quadrilhão do PMDB”. Perdemos todos nós, o populacho em geral. Aquela gentinha que paga tributos para ser roubada.

                                   Perto dessa gente, Fernandinho Beira-Mar e Marcola são reles ladrões de galinha.     

                                  

Anúncios
Esse post foi publicado em Politica e sociedade. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Janot denuncia Temer pela 2ª vez: organização criminosa e obstrução de justiça. O procurador deixa o cargo no domingo. O “quadrilhão” de Temer teria desviado 587 milhões dos cofres públicos.

  1. MEUS PARABÉNS – JORNALISTA CARLOS AMORIM, ÓTIMO SITE DE NOTICIAS SEMPRE MUITO BEM ATUALIZADO, AGORA VOLTO A ESCREVER SOBRA A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA ( ABI ) – BRASIL, A NOVA CARTEIRA DE JORNALISTA DA ABI ( IDENTIFICAÇÃO DE JORNALISTA ) – VALIDA EM TODO O BRASIL EM NOVO MODELO DO TAMANHO DE UM CARTÃO DE CREDITO E POR SINAL MUITO MODERNA, PARA AS CATEGORIAS EFETIVO ( JORNALISTA ), COLABORADOR E ESTUDANTE, AGORA A ABI ESTÁ COM UM NOVO LOGO – SÃO AVANÇOS DO ATUAL PRESIDENTE DA ABI – O JORNALISTA DOMINGOS MEIRELLES. SÃO PAULO, SETEMBRO DE 2017.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s