PCC toca o terror no sul de Minas e na região do Triângulo Mineiro. Desde domingo, houve ataques em 17 cidades, incluindo a capital. Ônibus e carros foram incendiados. Prédios públicos foram atingidos por rajadas de tiros.

queima de onibus em MG 01

34 veículos queimados em Minas. Imagem Charles-everton.blogspot.com .

                              Este foi o cartão de visitas da maior organização criminosa do país aos mineiros. As autoridades do estado gostavam de dizer que nas Gerais não havia facções criminosas e que a bandidagem não conseguia se organizar. O Primeiro Comando da Capital resolveu mandar um desmentido público, atacando ônibus e prédios públicos. O PCC, alias, pegou carona no descontentamento popular com o anúncio de que as passagens nos coletivos iriam aumentar. Desde o inicio da onda de violência, mais de 30 pessoas foram presas, oito em flagrante. Um adolescente, que teria participado de um dos incêndios, ficou gravemente ferido. Ao todo, 34 veículos foram queimados.  

                                   No submundo do PCC, conforme uma fonte que consultei, há insistentes comentários de que a operação mineira foi iniciada no ano passado por um dos homens de confiança da cúpula da organização. O nome dele é Ismar, mais conhecido como “Jacaré”. É paulista do interior, tem 38 anos e uma longa folha criminal. Tem larga experiência com o tráfico e deu a partida à implantando dos pontos de venda de drogas em Minas, abastecidos através da rota que passa por Mato Grosso  do Sul. Os ataques em 17 cidades também teriam o objetivo de intimidar eventuais concorrentes. Mas o governo diz que crime organizado não existe!

Leiam as obras do autor. Nas lvrarias e na Internet.

As obras do autor estão nas livrarias e na Internet. Também em e-book. 

Anúncios
Esse post foi publicado em Politica e sociedade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s